top of page
crialedigital

Métricas e Indicadores de Marketing Digital: saiba como usar

A diferença entre métricas e indicadores é o posicionamento de cada um perante a tomada de decisões na organização. Ambos com o objetivo de atingir os resultados estabelecidos no plano estratégico da empresa, onde as métricas estão em um nível operacional e os indicadores em um nível tático.


Ou seja: enquanto as métricas são medidas brutas como valores e quantidades, os indicadores são as medidas calculadas, geralmente repre



sentadas por percentual.

Indicadores são compostos pelas métricas com uma visão mais ampla e direcionada!

Para complementar, BPM CBOK (Business Process Management Commom Body Of Knowledge, em português, Corpo Comum de Conhecimentos em Gerenciamento de Processos de Negócios) define métricas e indicadores da seguinte maneira:


Métrica: “Métrica é uma extrapolação de medidas, isto é, uma conclusão com base em dados finitos.”


Indicador: “Indicador é uma representação de forma simples ou intuitiva de uma métrica ou medida para facilitar a sua interpretação quando comparada a uma referência ou alvo.”

 

E os KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho)?


KPIs são os valores fundamentais que medem a efetividade dos processos internos que levam à sobrevivência e expansão de um negócio. Na verdade, KPIs podem ser aplicados a todas as áreas de uma empresa para medir diferentes níveis de saúde e lucratividade, mas costumam ser bem utilizados no Marketing Digital!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page