“A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele.” (Conrado Adolpho)

Alê
Alexandre R. Turino

“Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o mais receptivo às mudanças.”

(Charles Darwin)

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A CRIALE DIGITAL DÁ UM "PLUS" NO SEU EMPREENDIMENTO!

Desde a logomarca, site, mídias sociais e meios de comunicação. Configuração do SEO, Google Analytics, Pixel do Facebook, Google Negócio e muito mais.

Otimização de sites (SEO - Search Engine Optimization também é traduzido no Brasil como “Otimização para mecanismos de busca”) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais ou orgânico nos sistemas e mecanismos de busca, como: Google, Bing, Yahoo etc. A otimização de sites é um trabalho recorrente que é atualizado periodicamente, de acordo com as tendências de mercado e algoritmos do Google que estão sempre em mudança.

O Google Analytics confere ao seu site as métricas para conhecer mais sobre:

  • Público: quem está visitando seu site;

  • Aquisição: como eles estão chegando ao seu site;

  • Comportamento: o que eles estão fazendo em seu site;

  • Conversões: eles fizeram ou não o que você queria.

Google Search Console:

É uma ferramenta que facilita a comunicação entre o site e o Google e oferece relatórios valiosos para SEO. Seguem alguns recursos desta ferramenta:

  • Saber se existem problemas de indexação no site;

  • Saber se o site foi hackeado ou penalizado pelo Google;

  • Monitorar a posição média das suas páginas na SERP (página de resultados de pesquisa dos buscadores - Search Engine Results Page - seu objetivo é ajudar os usuários a encontrar o que estão procurando);

  • Identificar a taxa de cliques das suas páginas na SERP;

  • Identificar quais palavras-chave ativaram o seu site na SERP;

  • Identificar quais sites direcionam backlinks para o seu; 

  • Solicitar ao Google a rejeição de backlinks duvidosos para o seu site;

  • O Google Search Console é mais técnico e voltado para webmasters; 

  • É a principal fonte para identificar as consultas que levam tráfego para suas páginas e a taxa de cliques das suas principais palavras-chave.

O Pixel do Facebook é útil para quando alguém visita seu site e executa uma ação (por exemplo, comprar algo), o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação. Desta forma, você saberá quando um cliente executou uma ação depois de ver seu anúncio do Facebook ou Instagram. Você também poderá alcançar esse cliente novamente usando um Público Personalizado. Quanto mais conversões ocorrerem no seu site, melhor o Facebook ficará em veicular seus anúncios para as pessoas mais propensas a realizar determinadas ações. Isto é chamado de otimização de conversão.

Keywords, ou palavras-chave

Palavras-chave são a forma como o usuário escreve a sua dúvida em um motor de busca e que ativam a exibição das páginas indexadas no buscador. Uma pesquisa de palavras-chave costuma começar com uma listagem de termos relacionados à sua área de atuação, produtos e marca. Portanto, palavras-chave são essenciais na estratégia de SEO, pois revelam quais termos nossa persona tem procurado.

E-mail marketing

Gera um impacto direto no número de vendas da empresa. Afinal, quando uma pessoa insere seus dados em alguma caixa de texto no seu site ou se inscreve em algum Newsletter ou Landpage, isso indica engajamento com a sua marca e interesse no conteúdo. Disparar e-mails com conteúdos relevantes para cada lead gerado é essencial para avançá-los nos estágios do funil de vendas. Essa prática diminui o custo de aquisição de clientes (CAC) e permite que os vendedores entrem em contato com um número maior de pessoas em um intervalo menor de tempo.

 

A personalização desse processo é o ponto-chave para o sucesso. Assim, detalhes como título e intervalo de tempo entre os e-mails disparados fazem toda a diferença para a conversão de cada lead.

Landing Pages

Conhecidas como página de destino para a conversão dos visitantes. São páginas com poucos elementos e focadas apenas em CTA (Call-to-Action - chamadas para ação ou CTAs - são formas de aproveitar oportunidades), evitando distrações e garantindo a conversão desejada. Imagine o seguinte cenário: você está atraindo milhões de visitas todos os meses para o seu site ou e-commerce, porém, não consegue levá-las para o próximo passo, que é continuar caminhando pelo funil de vendas em direção à compra.

Para isso, são criadas páginas específicas, que deixam de lado elementos que possam distrair a atenção do usuário, como menu, excesso de texto ou outras informações que são dispensáveis dentro do objetivo que é: fazer com que o usuário realize uma ação.